Resolvi começar a semana distribuindo flores.
O ambiente está pesado e a tempestade politica e econômica está nos deixando sem dormirmos. Muitas duvidas nutrem nossa alma do que está por vir. Portanto nos resta torcer para todos os quê de alguma forma são responsáveis por grande decisões, para que tenham muita sabedoria e gestos de grandeza e assim, pensarem antes no país e no povo do que neles próprios. Para isso,há que ter boa vontade e coragem.
Uma coisa é certa:-Nunca o nosso país precisou de cidadãos altruístas e éticos,como agora. Enquanto eles decidem porquê e como permanecerem no poder e com poder, vamos sentir os perfume das flores e semearmos o bem, afinal a natureza é sempre justa e de vez em quando, manda seu recado raivoso, dizendo e provando o quanto está sendo machucada e ferida com a ação do bicho homem.
Porque flores?-Por que merecemos paz e amor.
Significados e Simbologias da Flor
As simbologias e os significados associados à flor diferem muito de cultura para cultura; contudo, a flor é um símbolo antigo e universal do princípio passivo, do nascimento e do ciclo vital e, desde a antiguidade, muitas foram usadas para a cura de muito males e ainda nos rituais sagrados.
Quando estão abertas, as flores simbolizam a natureza em seu maior esplendor, representando assim, a glória e refletindo tudo o que é passivo e feminino, portanto, ligadas a beleza, a juventude, a paz, ao espírito e a primavera. Ademais, sua beleza fugaz representa a brevidade da juventude, bem como a glória e, além disso, dependendo de sua cor, as flores podem simbolizar uma orientação das tendências psíquicas, por exemplo: as amarelas estão associadas ao sol, as azuis aos sonhos, enquanto as vermelhas estão ligadas ao sangue e ao amor.
Para os povos pré-colombianos, os Astecas e os Maias, as flores possuíam uma simbologia sagrada e de perfeição, uma vez que os jardins repletos de flores, para eles, representavam não somente um ornamento, mais estavam associados aos deuses e a criação do universo. Curioso notar que, para os Maias, a flor da frangipana simbolizava a fornicação e, por isso, estava também associada à fertilidade e ao sol.
Por sua vez, o Cristianismo associa as flores ao símbolo da perfeição e, muitas vezes, ela surge nas passagens bíblicas representando o paraíso celestial. Da mesma maneira, muitas culturas orientais, como o tantra, o taoismo e o budismo associam a imagem da flor à renovação espiritual e da evolução interior, como por exemplo, a flor-de-ouro e a flor de lótus. Já nas culturas ocidentais, a flor-de-lis e o lírio, ambos simbolizam a pureza, a virgindade, a beleza e a renovação espiritual.
E, que tal plantarmos o lírio da paz, para registrarmos esse momento?
E, agora? Quer uma novidade e ocupar o tempo? Veja que dica legal…