Existem vários exemplos de mulheres maravilhosas nesse nosso país. Mulheres que não apenas sonham, mas que fazem acontecer. Exemplo em foco é a Valma Zanata e seu marido Mario Zanata. Quem será, em Cuiabá da década de 70 que não conhece ou nunca ouviu falar da Valma, que sempre apoiada pelo marido, decidiu que trabalharia e venderia sapatos?
É provável, que naquele tempo, sem imaginar bem, onde queria e poderia chegar, ela simplesmente pensava mesmo, era em atender as mulheres, assim como eu e a maioria que ama sapatos…Ah! E ela acertou.Começou com uma pequena loja em Várzea Grande no ano de 1975. De lá para cá, foi um grande caminho percorrido, cheio de altos e baixos, mas, desistir do sonho, jamais.
Por isso, fiquei feliz em saber da bela e justa homenagem que os funcionários fizeram ao casal no Espaço de Eventos Shyrah. Viu-se ali, uma festa bem familiar onde funcionários entre 10 e 30 anos de casa também foram homenageados.
Chegar aos 40 anos,é como estar no topo de uma montanha e pela paisagem que se apresenta aos olhos, ali representada,pelos funcionários, seus familiares e adornado pelos milhares de clientes atendidos, sente-se que apesar talvez do cansaço da longa escalada, tudo valeu a pena!
Pode-se dizer que a empresa, agora é de fato uma quarentona, uma idade que já venceu o mito de que a meia idade é a fase do desanimo, do não quero mais nada, etc... Pelo contrário, ser quarentona é mostrar que tem experiência, é a idade do conhecimento, pois é uma fase onde já se aprendeu muito com os erros e acertos durante a longa e cansativa, caminhada.
Nessa meia idade, podemos dizer também ,que já se tem o amadurecimento necessário para o controle da própria existência e uma certa previsão dos problemas e pacotes econômicos instáveis, podem causar a uma grande empresa e o peso de sua responsabilidade diante do grande numero de funcionários que direta ou indiretamente, dependem dela.
Nascida aqui em Mato Grosso, essa empresa, idealizada por uma grande mulher. merece todo o nosso carinho, respeito e gratidão, não só pelos empregos que gera, mas por ter acreditado em nosso estado, numa época em que poucos acreditavam.
Atualmente os números dão conta de que a empresa gera 2200 empregos, há portanto que se considerar de que se trata de uma grande empresa, cheia de garra, determinação e muito competitiva.
.
Parabéns Valma, pela filha do seu sonho, hoje estar completando 40 anos, revelando uma bela quarentona, cujos 2200 funcionários, entre diretos e indiretos a ajudam a manterem em forma.
Continue pensando nos nossos pés, com o mesmo carinho de sempre.
Obrigada, e um brinde ao sucesso, sabedoria e sorte. Tim...Tim...Parabéns!