Sobre

Meu nome é Inês de Oliveira Martins. Nasci na cidade de Lins, interior de São Paulo. Moro em Cuiabá, e há mais de trinta anos resido no Estado de Mato Grosso.

A violência urbana me fez viúva, tenho quatro filhos e por enquanto seis netos.

Sou Graduada em Comunicação Social, Publicidade e Marketing pela Uni- Rondon.

Nunca exerci a profissão formalmente, mas faço uso do conhecimento no cotidiano da vida.

Já escrevi um livro de poemas intitulado: “Imagem de Mulher, Entre Contos e Versos”, também sou autora de um Concurso Literário “Casos Lembrados Casos Contados” I e II, direcionados às pessoas  com idade igual ou acima de 60 anos,

O projeto contou com o apoio e a aprovação da Lei de Incentivo à Cultura, do Estado de Mato Grosso.

Também fiz parte da diretoria nacional da ABCMI, “Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade” e que agrega diversos clubes em todo o Brasil. Já participei do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e através de trabalhos voluntários tive a oportunidade de conhecer a realidade das diversas camadas sociais, dessa faixa etária.

Já, há algum tempo, a idéia desse blog alimentava um dos meus desejos.

Pois já sabemos que o blog e as mídias sociais são espaços onde podemos expor nossas opiniões, trocarmos idéias, receber e fazer comentários sobre os mais diversos assuntos.

Essa oportunidade inovadora para a nossa geração é uma porta aberta para o mundo onde podemos navegar conforme nosso desejo falar.

Solidão? Jamais…

Assim podemos , escrever sobre os mais variados assuntos, contar casos, falar sobre nossos hobbys, nossas manias, abordarmos assuntos polêmicos, abrir para debates, pesquisas, opiniões e enquetes.Vamos dividir emoções, comentar  viagens, trocar receitas de família, falar sobre ciência, filosofia e política (por que não?), vamos também abrir nossos corações e falarmos sobre nossos medos de envelhecermos num país que ainda não está bem preparado para cuidar dos seus idosos.

Esse é um mundo quase que infinito a qual podemos nos inserir sem sairmos de casa, e o que é pra lá de bom, é de graça.

Também é um instrumento, e é essa, a nossa proposta,que nos ajudará a nos mantermos antenadas (os) com o mundo.

Portanto, esse nosso blog tem a missão de informar,inspirar e compartilhar , noticias, idéias e opiniões que contribuam de maneira positiva à melhoria da nossa qualidade de vida.

Enfim,estou concluindo que essa  atividade é  uma ótima vitamina para os neurônios. Pelo menos no meu caso, eles estão disparados, sempre querendo mais e mais.

Torne-se também mais um “internauta da maturidade”, lembrando aqui de que maturidade não tem idade. Comente, deixe seu recado.  Logo seremos uma multidão.

Com muito prazer essa sou eu . Obrigada pela visita, volte sempre e sinta-se em casa com o carinho da:

www.vovoantenada.com.br

Nova nota. Esse nosso blog existe desde o ano de 2010, inclusive ja foi citado num Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia apresentada como avaliação para a obtenção do título de Bacharel em Jornalismodo curso de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – Unesp de BRUNO CÉSAR TOZATTI PIOLA”…..Existe ainda uma infinidade de blogs, tanto gerenciado por pessoas com mais de 60 anos quanto voltado para elas. Podemos elencar o blog do Portal Terceira Idade, Lar para Idosos, Vovó Antenada, Blog da Vovó Neuza, Idade Ativa… A lista se prolonga. Entretanto, a faixa etária dos idosos ainda não se acostumou a utilizar o computador ou outros aparelhos eletrônicos sofisticados, por medo ou desconhecimento de como eles funcionam. Para agravar a situação, os programas de inclusão digital para quem tem mais de 60 anos ainda não estão disseminados no Brasil. Por isso, o conteúdo voltado para a terceira idade na internet ainda não é acessado pela maioria dos idosos….” a trabalho é bem abrangente e uma ótima fonte de pesquisa para quem deseja se aprofundar  no assunto.Também sobre a coordenação da prof;Lucia Helena Vendrúsculo Possari  THIAGO KIRCHMEL MOURA  fez um trabalho minucioso sobre a TERCEIRA-IDADE-CIBER O BLOG DA VOVÓ ANTENADA; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social – Radialismo) – Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lucia Helena Vendrusculo Possari;”

26 26 Comentários

Paulo d´Escragnolle 18 de janeiro de 2017 em 10:42

Oi Inês, tudo bem? Tentei contato pelo seu e-mai,l mas voltou.
Quero levar avante aquelas ideias que trocamos no CCBB aqui no Rio de Janeiro.

Estou no aguardo.
Um abraço

Responder
Ines Martins 14 de fevereiro de 2017 em 17:29

Ok..obrigada pelo contato.vamos revigorar a memoria… seria sobre estilismo né? Desculpe a demora em responder. acontece que estava com muitos problemas com esse Blog. Agora solucionado.Aguardo retorno

Responder
Mariana 19 de setembro de 2016 em 21:13

O blog esta otimo!!

Responder
Janaína Martha 3 de maio de 2011 em 17:31

Ines, foi um prazer te conhecer! Estou adorando a iniciativa do seu blog, e lendo ele de cabo a rabo!
Espero poder conversarmos mais…

Beijinhos

Janaína

Responder
ines 29 de maio de 2011 em 23:59

Oi que bom falar com voce. Entre em contato.Que bom que gostou, mas ainda vou melhorar mais e conto com sugestões.

Responder
Araidian Pinheiro 23 de abril de 2011 em 0:51

Alguem me deu seu cartão ,e eu decidi dar uma olhada no seu blogg amei vi que voce é uma pessoa especial , está de parabens .Eu gostaria de ler seu livro aonde posso encontra-lo . Acredito que podemos ser boas amiga sou Artesã, trabalho dando aulas de pintura com a melhor idade .BOA NOITE ATÈ BREVE INÊS

Responder
ines 30 de maio de 2011 em 0:10

Que trabalho lindo o seu. Acredito que na livraria Janina ainda tem. Espero poder encerrar a trilogia desse trabalho nesse segundo semestre. Para isso dependo da secretaria de cultura. Vamos aguardar. Estou trabalhando de uma forma tambem para ver o perfil dos meus visitantes e fique alerta, acesse sempre que estou me estruturando melhor e vou dar dicas de artesanato também que voce poderá aproveitar.

Responder
angela 23 de dezembro de 2010 em 17:15

Ola dona Ines, achei muito interessante esse blog. Parabéns pela iniciativa de nos trazer informações e entretenimento de muito bom gosto.
Sou cantora daqui de Cuiabá, e acharia interessante ter uma sessão para divulgar os cantores da nossa cidade, já que muitos estão alcalçando o cenario nacional.
Gostaria de convidar a Srª para assistir há um show meu, no dia 4 de janeiro no Anaue. Estou mandando um video do meu trabalho.
Desde já obrigada e sucesso com o Blog.
Att.:
Angela Maia
http://www.youtube.com/watch?v=FIJg_qedprA

Responder
admin 29 de novembro de 2010 em 16:19

Oi, ilustre professor, obrigada pela visita ao blog e mais ainda pelo estimulo. A vida é assim, se a gente não enfrentá-la ela atropela a gente.rsrsrsrs. Seja sempre bem vindo tanto aqui em nossa casa em Cuiabá como no blog(lembrando sempre que maturidade não tem idade) por isso digo que ele está sendo elaborado tanto para os mais jovens(objeto de pesquisa) como para os mais madurinhos…Mais uma vez obrigada, vovoantenada.com.br

Responder
Sergio Guimarães 28 de novembro de 2010 em 13:34

Dna Inês já te admirava desde muitos anos quando aí ía com os professores extrangeiros naqueles cursos promovidos pelo seu filho Reynaldo, sempre muito comunicativa e agradável de se estar. Fiquei muito contente em poder ter falado com a senhora há uns quinze dias e saber que continuava mais ativa do que nunca agora atacando via net. Parabéns e fico muito mas muito feliz em vê-la assim – Um exemplo a ser seguido.
Um beijo no seu coração
Sergio Guimarães

Responder
Junior Cuiabano 24 de novembro de 2010 em 20:55

Olá Inês, fiquei muito feliz pelo teu blog passar muitas informações interessantes, parabéns, acessarei regularmente para repassar tudo de bom para os meus setentinhas que estão numa fase muito bacana de vida. Fique com Deus, abração. Acesse o meu blog e saiba por onde estarei conduzindo as principais cerimonias mato-grossenses. http://juniorcuiabano.blogspot.com

Responder
Marly Guimarães 29 de setembro de 2010 em 22:29

Fiquei encantada com a sua maravilhosa idéia e luta para integrar as pessoas da melhor idade, criando e promovendo este blog. A partir daqui, tenho certeza que, muitas e muitas novas idéias surgirão, e, eu te seguirei sempre.
É bom poder contar com pessoas criativas, como voce, para despertar em nós a criatividade adormecida.
Parabens, um grnade beijo.

Responder
Betty 9 de agosto de 2016 em 6:50

700 – rescue 900 and win $$$. Frsunratitg instead of fun. Why is it that way instead of a pleasant surprise now and then. Oh well- nothing changes but it feels better to say it.

Responder
Zezé 21 de setembro de 2010 em 19:02

Oi Inês!

Parabéns, adorei a idéia do BLOG, você sempre com muita criatividade, acho muito legal!! Sempre estarei olhando suas novidades. Beijocas Zezé

Responder
Rodrigo Sliwienski 21 de setembro de 2010 em 15:42

Olá Dona Inês,

Em nome do grupo de vozes masculinas ALMA DE GATO venho lhe agradecer pelas palavras de carinho postadas no seu blog. Ficamos muitos felizes em saber que pessoas como a senhora, formadora de opiniões, nos prestigiou e que de alguma maneira ou de outra conseguimos tocar seu coração.
Um enorme beijo e um abraço apertado e carinhoso dos meninos do ALMA DE GATO…

Rodrigo Sliwienski (Tenor 2)

Responder
Fernanda Trinetti 1 de setembro de 2010 em 17:49

Olá Dona Ines!!!! Adorei o seu blog, sensacional. Pode ter a certeza que vou sempre ficar ligadinha nele.
Fernanda (Canela Fina)

Responder
Cristina Brasil 30 de agosto de 2010 em 11:50

Olá amada.
Agora estamos interligadas e não perderemos mais contato.
Abraços.

Responder
myrtes teixeira 25 de agosto de 2010 em 22:14

gostei do blog parabéns p/ vc!!!!

Responder
Suzana V. Souza Vieira 16 de agosto de 2010 em 20:51

Parabéns, seu blog é com toda certeza um exemplo para outras vovós criarem coragem e também fazer um. Segui seu exemplo e ontem montei o-contosdavovo.criarumblog.com – espero que dê uma olhada e alguns palpites. Beijos.

Responder
admin 17 de agosto de 2010 em 23:18

Oi Suzana,fico feliz de que esse nosso blog esteja de fato cumprindo a sua missão,ou seja a de informar e de incentivar.O seu blog tambem vai fazer um bem tão grande quanto esse está fazendo para nós aqui.Achei ótima a ideia de postar historias . Vamos agora incentivar as outras avós a criarem seu blog e registrarem neles as historias dos netos, e organizar os álbuns de fotografias. Confesso a voce que espero encontrar tambem tempo para fazer o meu. Imagine voce que tenho caixas de fotos guardadas para serem organizadas. E afinal , quer lazer melhor do que esse de registrarmos a historia da nossa família para os outros que virão? Quantas coisas para contar não é mesmo? Parabéns e vamos manter nossas antenas ligadas. http://www.vovoantenada.com.br

Responder
Marly Morbeck Modesto 15 de agosto de 2010 em 18:33

Maravilhosa a sua luta para a qualidade de vida da “melhor idade”. Acompanho seus passos e sei que seus trabalhos rendem frutos em todas as esferas.
Sou feliz por contar com sua amizade e dividir com voce os louros de mais uma batalha vitoriosa.
PARABÉNS E SUCESSOS! Marly

Responder
Sebastião Iramar dos Santos 12 de agosto de 2010 em 20:31

Parabéns pela sua iniciativa, em bom saber que existe alguém que se preocupa com esse seguimento de pessoas.
Parabéns mesmo, siga em frente e que DEUS a abençoa.

Iramar.

Responder
Arnaldo Lima 12 de agosto de 2010 em 9:05

Parabéns pelo Blog.É isto mesmo. Comunicar-se é o melhor projeto e qualidade de vida. Um grande abraço. Ten Arnaldo

Responder
admin 20 de janeiro de 2011 em 23:09

Obrigada pelo carinho e pela visita. Sinta-se também a vontade para participar e dar sugestões. Volte sempre .

Responder
ines 29 de maio de 2011 em 23:26

OI PAULO, estou recebendo muitos comentarios não consigo responder a todos. mas estou me estruturando melhor para sanar esse problema. Vamos sim trocarmos ideia. Em que area voce trabalha com idosos? Pode enviar email INESMAR@TERRA.COM.BR

Responder
ines 29 de maio de 2011 em 23:32

Ok obrigada pela visita . Ja repassei meu email. Podemos sim trocarmos ideias. Afinal vejo que temos o mesmo objetivo, informar e ajudar as pessoas a envelhecer com qualidade de vida

Responder

Deixe um comentário